Conhecida como vó Dita, a idosa é membro da Missão da Fé Apostólica (MFA Piçarras). Na igreja, ela faz parte do ministério de dança profética e também participa de espetáculos teatrais.
Em um vídeo publicado pelo perfil da igreja, vó Dita aparece adorando ao Senhor enquanto dança com as crianças durante um culto.
“Nele que eu quero gastar a minha vida, até que Ele venha”, compartilhou a igreja no Instagram.
Após viralizar, a idosa testemunhou: “Quero agradecer a todos os meus queridos seguidores por caminharem comigo nesta jornada de dança profética. Que cada passo e movimento que compartilhamos seja para a honra e glória de Deus. Um beijo da vó Dita”.E continuou: “Sou profundamente grata por todo o apoio e carinho que recebo de vocês. Cada gesto de incentivo me inspira a seguir compartilhando a paixão pela dança. Obrigada por fazerem parte dessa jornada”.
‘Verdadeira adoração’Nos comentários, internautas compartilharam testemunhos e encorajaram a idosa a permanecer em seu ministério.
“Puxa lembrei da minha mãezinha, já estava com alzheimer, quando dançava na igreja”, contou uma mulher.
E outra acrescentou: “Que linda, senti Jesus através dos movimentos dela”.
“Por isso que ela chegou nessa idade. Ela sabe que o segredo é servir ao Rei da Glória”, disse uma internauta.
Em um comentário, uma mulher mencionou a passagem bíblica em Provérbios 16:31, que diz: “Uma vida longa é a recompensa das pessoas honestas; os seus cabelos brancos são uma coroa de glória”.
“Amo ver esse tipo de oportunidade, os nossos idosos merecem ser vistos e amados como as crianças, os jovens e os adultos. Enfim, devemos valorizar e amar todos como Jesus sempre fez”, disse uma mulher.
Por fim, muitos aproveitaram a oportunidade para exortar a Igreja sobre a verdadeira adoração ao Senhor.
“Dona Dita entendeu que os seus dias pertencem ao Senhor e escolheu gastá-los em sua presença, servindo com alegria. Quantos de nós temos dado desculpas para não nos entregarmos ao Senhor com a mesma intensidade?”, afirmou um cristão.
“Esse é o verdadeiro sentido da adoração através da dança. Para mim, é adorar ao Pai independente de qualquer coisa. A dança deve ser uma forma de exaltar o Senhor com movimentos sinceros e não sempre movimentos bonitos que agradam os olhos humanos assim como diz na música: ‘Que o nosso louvor não seja um momento, lágrimas vazias sem avivamento..’. Assim serve para a dança, que não sejam apenas movimentos vazios, mas sim movimentos de um corpo preenchido pelo amor e presença do Espírito Santo”, compartilhou uma jovem Tópicos.